ALTA TECNOLOGIA AUXILIANDO A ODONTOLOGIA

Nossa clínica oferece a você o que há de melhor e mais moderno em tratamentos odontológicos. Conheça as principais especialidades

ORTODONTIA E ORTOPEDIA FACIAL

Atua no diagnóstico, prevenção e tratamento das irregularidades estéticas e funcionais dos dentes e da face. Corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares. O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável, proporciona uma aparência mais agradável e um sorriso mais bonito, além de dentes com possibilidade de durar a vida toda.

ODONTOLOGIA PREVENTIVA

A prevenção é um trabalho em equipe que envolve paciente e dentista, visando preservar a dentição natural, evitando o aparecimento e o progresso de doenças bucais. O processo começa em casa, com uma boa higiene oral e uma dieta balanceada. Continua com visitas regulares ao dentista para realização de check-up, limpeza, radiografias e aplicação de selantes e flúor para manter os dentes protegidos. A prevenção é a chave para a manutenção da Beleza e a Saúde de seu sorriso.

CLÍNICA GERAL

A odontologia é uma ciência que avança continuamente e oferece uma variedade de novas técnicas que permitem o diagnóstico em fase inicial e a  realização de tratamentos pouco invasivos, de forma cada vez mais rápida e eficiente.  Pesquisas mostram que possuímos 95% de chance de desenvolver cáries nos dentes. Além disso, a perda ou falta de dentes deve ser reparada para a manutenção da saúde bucal. A seguir, procuramos realizar uma descrição das principais especialidades e procedimentos.

PERIODONTIA

Especialidade odontológica que cuida das estruturas que circundam o dente, gengiva e osso, conferindo-lhe proteção e estabilidade. A gengiva sadia tem uma cor rosa pálido com alguns pontilhados semelhantes à casca de laranja e envolve os dentes firmemente. A escovação incorreta é responsável pelo acúmulo de placa bacteriana e aparecimento de tártaro junto à área gengival, o que pode provocar inflamação periodontal, evolução para gengivite, periodontite e doença periodontal que leva á perda dos dentes.

ESTÉTICA

Se você não está satisfeito com a aparência dos seus dentes, existem muitos procedimentos, além da ortodontia, disponíveis para melhorar a estética de seu sorriso. Dependendo de sua necessidade particular, os tratamentos cosméticos podem mudar dramaticamente a aparência de seus dentes.  Aqui se incluem Clareamento e Facetas.

É possível:

  • Criar harmonia estética entre dentes e gengiva
  • Repor dentes ausentes
  • Clarear um único ou múltiplos dentes
  • Substituir tratamentos antigos anti-estéticos
  • Realizar restaurações dentárias imperceptíveis
  • Reposicionar dentes mal alinhados
  • Mudar a forma, o tamanho e a cor de dentes

ODONTOPEDIATRIA

A odontopediatria é o ramo da odontologia que cuida da saúde bucal das crianças. Hoje sabemos que o “medo” que as pessoas têm de enfrentar “a cadeira do dentista” é devido a experiências negativas que tiveram quando pequenas. Por esse motivo, o trabalho do odontopediatra é tão importante. São eles os responsáveis pela orientação das gestantes sobre os cuidados que devem ter a partir do nascimento do bebê. Com estas orientações e as visitas regulares ao consultório para os procedimentos preventivos, completamente indolores, é possível que a criança nunca desenvolva uma cárie.   Hoje em dia já encontramos muitos adolescentes sem cáries!

PRÓTESES

As próteses são peças confeccionadas em metal, porcelana ou resina com a finalidade de repor dentes ausentes, manchados ou destruídos. Podem inclusive melhorar a estética do seu sorriso. Existem vários tipos de Próteses:

  • Totais
  • Unitárias
  • Parciais
  • Sobre Implantes

IMPLANTES

Especialidade da odontologia que reabilita regiões onde há ausência de dentes. Isso acontece “implantando” um cilindro de titânio no tecido ósseo, na área onde havia o elemento dental. O titânio tem propriedade singular de osseointegração, isto é, de se tornar integrado ao osso, fazendo parte dele.  Um implante dentário é um dente de raiz artificial. São a opção ideal para pessoas com bom estado de saúde bucal que tenham perdido um ou mais dentes e que não possuam nenhuma contra indicação local para sua instalação.