IMPLANTES

 

Volte a sorrir para a vida!

IMPLANTE DENTÁRIO

Uma excelente forma de solucionar a falta de um ou mais dentes. O paciente que coloca um implante alcança uma mastigação mais eficiente, maior segurança e satisfação ao sorrir.

 

O QUE SÃO IMPLANTES?

O implante dentário é uma estrutura de titânio que substitui a raiz de um dente perdido, funcionando como suporte para a colocação de uma prótese, isto é, um dente artificial com aparência de natural.  É considerado pelos dentistas como a primeira opção para repor dentes ausentes.

Feitos com cirurgia simples de em média 20 minutos e breve cicatrização, melhorando seu sorriso  seu sorriso de forma rápida e duradoura.

 

VANTAGENS

 

  • Melhora a capacidade mastigatória;
  • Aumenta a auto-estima;
  • É uma solução permanente;
  • Estética favorável;
  • Preserva a estrutura óssea da região desdentada;
  • Conforto ao falar, não há instabilidade;
  • Permite higienização adequada;
  • Não desgasta os dentes vizinhos ao espaço.

 

 

O TRATAMENTO

 

O implante dentário é um tratamento que visa substituir as raízes dos dentes perdidos. São cirurgicamente colocados no osso, servindo de apoio e suporte para um dente artificial, criando assim uma aparência natural. Eles são fortes, duráveis e praticamente imperceptíveis. O implante é o que mais se aproxima de um dente verdadeiro.

 

Havendo falta de mais de um dente, vários implantes podem ser colocados ou, uma série de dentes artificiais podem ser apoiados sobre dois ou mais implantes.   Ao preencher o espaço entre os dentes, os implantes provêem melhor mastigação e maior estabilidade para os dentes naturais.

 

É uma solução bem melhor do que as dentaduras e próteses removíveis ou fixas.

São realizados com cirurgia simples, de em média 20 minutos, e de rápida cicatrização.

 

IMPLANTE UNITÁRIO

Indicado quando há ausência de um único dente.

É a melhor opção para repor uma perda, já que a intervenção é feita somente na região do dente ausente, sem apoio nos dentes vizinhos, possibilitando a utilização do fio dental, como em um dente natural.

CARGA IMEDIATA

Pode ser utilizada para reposição de 1 ou mais dentes, e, principalmente para pacientes desdentados totais (usuários de dentaduras).

Essa técnica permite a instalação de 1 ou mais implantes e a colocação da prótese no mesmo dia, ou no máximo em  72 horas após a cirurgia. Proporciona uma grande satisfação aos pacientes, pois tem resultado final imediato..

 

CARGA  TARDIA

É o protocolo convencional de colocação de implantes, utilizado com extremo sucesso em todo o mundo, há mais de 40 anos. O tratamento consiste na colocação do(s) implante(s) e uma espera de 4 a 5 meses para a colocação do dente artificial sobre o implante. Esse é o processo utilizado na grande maioria dos casos.

Uma vez que o implante esteja consolidado no osso (ósseo-integrado), a fixação do mesmo é firme e estável, proporcionando uma excelente capacidade mastigatória.

 


Antes        Inserção do implante     Depois

 

Segue abaixo mais alguns exemplos:

 

 

Antes                              Depois

 

Antes                              Depois

 

Antes                              Depois